Snet apoia evento em prol do combate e prevenção ao câncer de mama

 

Evento. O valor arrecadado foi totalmente repassado à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Imbituba

 

 

Com o apoio da Snet Telecom foi realizado o 3º Passeio Ciclístico Outubro Rosa em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer, de Imbituba. O evento aconteceu dia 14 e contou com cerca de 151 ciclistas que realizaram um percurso com saída da Faiep Uniasselvi, no Centro de Imbituba até a Barra de Ibiraquera.

A terceira edição do passeio, que é realizado pela Uniasselvi junto com a Meri Assessoria esportiva, visa arrecadar fundos para a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Este ano contou com a presença da Bicampeã Brasileira de MTB, Tânia Pickler. A Rede atende as mulheres de forma voluntária, atuando principalmente na prevenção do câncer de mama, com encaminhamento para mamografia e colo uterino com coleta do exame preventivo.

Quanto mais cedo detectar o tumor, maiores as chances de se obter a cura. A Snet Telecom apoia esta causa e ressalta a importância da prevenção, pois na etapa inicial da doença, a probabilidade de cura é de 98%. “Este evento em parceria com a Rede Feminina, além de apoiar diretamente a instituição, leva informação em relação ao combate ao câncer de mama. Principalmente porque a realização de exercícios físicos ajuda na prevenção ao câncer”, destaca a Gerente Operacional da Snet Cleide Vargas.

Outubro Rosa

O Outubro Rosa é uma campanha dirigida à sociedade e às mulheres, que ressalta a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

No Brasil, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama responde por 25% dos casos registrados de câncer e são previstos cerca de 57 mil novos casos anualmente. Apesar do número alarmante, o câncer de mama é um tumor curável, em até 98% dos casos, se detectado na fase inicial.

A Snet Telecom é parceira do Outubro Rosa e ressalta que a mulher se conecte ao seu corpo. Com prevenção e atenção aos sinais, é possível prevenir, tratar e superar esse desafio que a vida impõe.

 

 

Área do Cliente