112 crianças participam do Projeto Golfinho em Itapirubá Norte

 

A Snet Telecom não só se dedica a levar internet de qualidade a todo o município como também investe em projetos que visam o benefício de toda a comunidade. Neste verão a empresa apoia o Projeto Golfinho do Corpo de Bombeiros Militar de Imbituba. O projeto visa educar crianças de 9 a 14 anos para os cuidados na praia e conscientização sobre o meio ambiente.

112 crianças participaram no último final de semana (26 e 27 de novembro), do Projeto Golfinho na Praia de Itapirubá Norte. Com fim educativo, o projeto teve início em 1998 e usa linguagem lúdica para crianças na faixa etária de 9 a 14 anos, envolvendo aspectos referentes à dinâmica costeira, conscientização e prevenção sobre os perigos do mar, bem como, cidadania e educação ambiental. Além disso, a ação também possui caráter social e integrador, incentivando o convívio harmônico entre as pessoas e o meio ambiente.

A turma contou com a instrução do Soldado Alesanco, Soldado Maier, Sargento Edimar, Sargento Lisboa e todo o efetivo do Guarda Vidas de Itapirubá. A guarnição do Corpo de Bombeiros – ABTR também participou dando um banho nas crianças que participaram. “Temos muito orgulho em participar deste projeto tão importante principalmente por se tratar da segurança das crianças em nosso litoral. Esse conhecimento transmitido a elas durante o projeto vai até suas casas e colabora com a educação e segurança em nossas praias”, destaca Carlos Alves da Silva, Diretor da Snet Telecom.

O projeto já aconteceu nas Praias da Vila, Ibiraquera, Rimsa e em todas as vezes contou com um grande número de participantes, confirmando a importância e adesão que este projeto tão importante vem recebendo nesta temporada.

 

Fotos : Corpo de Bombeiros de Imbituba

Área do Cliente